Cores e minimalismo: saiba como usar

Cores e minimalismo: saiba como usar - Loja Momo Lifestyle

Preto e branco?

Sim, o branco e preto são as cores-base do minimalismo. Porém, é possível usar qualquer paleta de cor que tenha uma proposta com menos contraste. É o caso das paletas monocromáticas, quando se usa apenas uma cor, com pequenas variações de tons. Assim, é possível oferecer cor sem tirar a sutileza do minimalismo.

.
.
decoração minimalista cores

. Elementos

.

Trazer cores ao minimalismo quebra o frio do branco, trazendo mais conforto e aconchego ao ambiente. Você também pode introduzir elementos para ajudar no processo, como uma luminária, almofadas, tapetes e texturas.

.

.

.

Cores

.

Cores escuras com vinho, marrom, cinza chumbo, azul marinho e as claras como off white, rosê, mescla e bege são cores para apostar.

.
.

.

Não existe regras

.

Mas não se pode esquecer que o estilo minimalista preza por manter menos informações, com itens básicos e poucos detalhes visuais. Porém, você é a melhor pessoa para dizer o que é ou não essencial para você, tanto na sua vida quanto na sua casa.

.

.

Por isso, antes de tudo, saiba que o minimalismo é muito mais que uma preferência estética, é uma ferramenta que pode ajudar a deixar de lado os excessos, dando lugar para uma vida de maior liberdade com apenas o necessário.

RELATED ARTICLES