A verdade é que somos bombardeados de novas informações o tempo inteiro e por isso, muitos de nós estamos esgotados. Tudo o queremos é cantos limpos, formas simples e coisas práticas, isso é minimalismo.


Quando adotamos o mantra "Menos é mais” da casa ao guarda-roupa, sempre repensado em cada um dos nossos itens e refletindo sobre o propósito e a utilidade deste objeto em nossas vida, conseguimos nos concentrar no que é essencial. Isso é um importante passo para o caminho da realização pessoal.

 

Por onde começar?

 

...
Não existem regras e nem verdades absolutas, pois o que é essencial muda de pessoa para pessoa. Mas, segue alguns passos que vão te ajudar a entrar nesse estilo de vida:


1. Utilidade

Tenha somente o que precisa, gosta e usa.


2. Organização

Com menos itens, é mais fácil manter a organização. Manter objetos no lugar reflete numa vida organizada e poupa o tempo para ser desfrutado em momentos mais importantes do que ficar arrumando coisas fora do lugar todos os dias.


3. Qualidade

Compre coisas de qualidade, com longa durabilidade e use até o final.

4. Controle a sua mente


Passar mais tempo preocupado com o seu passado ou com seu futuro, só cria problemas, o passado já foi, não pode ser mudado e o futuro não existe, foque no que é importante: hoje e agora.

Lembre-se: Minimalismo não é viver sem nada, é viver com o que faz sentido para você, em suas diferentes fases.

Foi com base no minismalismo que todos os produtos Momo foram criados. Pra nós faz mais sentido, objetos funcionais que resolvem um problema, práticos e que facilitam o dia a dia que por si só já é muito complexo. E além, claro, da estética que não pesa o ambiente, sem deixar de lado a qualidade e longa duração, o que diminui o descarte de lixo no planeta.

Conheça a estética minimalista dos nossos produtos:

https://lojamomo.com.br/collections/mais-vendidos