Quando se fala em conforto, qualidade de sono e tecnologia avançada, o famoso "travesseiro NASA" sempre surge como uma das primeiras opções. Mas, afinal, o que significa esse nome? Ele realmente tem algo a ver com a NASA? E o que torna esses travesseiros tão especiais?
O termo "travesseiro NASA" surgiu porque a espuma de memória, o material usado nesses travesseiros, foi originalmente desenvolvida pela NASA nos anos 1960. Na época, a espuma viscoelástica (ou memory foam) foi criada para proteger os astronautas durante os pousos e decolagens, absorvendo impactos e reduzindo a pressão sobre o corpo.
Embora a espuma de memória tenha sido criada com o espaço em mente, rapidamente se percebeu que sua capacidade de adaptação e suporte poderia revolucionar outras áreas, incluindo o mercado de colchões e travesseiros.
Hoje, o termo "travesseiro NASA" é usado para descrever produtos feitos com espuma viscoelástica, mas vale lembrar que a NASA não fabrica travesseiros! O que ela fez foi fornecer a tecnologia que acabou sendo usada para criar produtos incríveis, como o nosso Travesseiro Cervical Nuvana.
Travesseiros com espuma viscoelástica ganharam popularidade porque se moldam ao formato da cabeça e do pescoço de quem se deita, além de que eles conseguem manter o seu formato original por mais tempo, ao contrário de outros, feitos com poliéster, penas ou plumas.
Aqui na Momo Lifestyle, o nosso Nuvana é único! Ele combina a tecnologia da espuma de memória com um toque especial: uma fronha colorida feita de TPE (elastômero termoplástico). Essa combinação é o que realmente diferencia o nosso travesseiro dos outros modelos no mercado, já que o TPE ajuda a regular a temperatura do travesseiro, além de também oferecer mais suporte ao seu corpo, com sua estrutura em formato de colmeia.
Se você está buscando um travesseiro NASA que realmente faça a diferença na sua qualidade de vida, o Nuvana é a escolha certa!