Você está contaminado por Bisfenol A?

Você está contaminado por Bisfenol A? - Loja Momo Lifestyle

Mas afinal, o que é Bisfenol A?

Também conhecido pela sigla BPA, é um composto muito utilizado para fazer embalagens para diverso tipo de produto, como recipientes para armazenar comida, garrafas de plástico, latas de conserva e etc.


Quando esses recipientes são expostos a altas temperaturas , o bisfenol A é liberado e pode contaminar o alimento, podendo trazer alguns riscos para a saúde, principalmente na parte endócrina, podendo afetar a produção de espermatozoides, desenvolvimento de cistos nos ovários e até malformações no embrião, no caso de grávidas.


Devido aos riscos, alguns países ao redor do mundo como China, Canadá, Reino Unido e alguns estados dos EUA já baniram completamente a produção do composto.

Como identificar o Bisfenol A nas embalagens?

Produtos que possuem policarbonato consequentemente possuem BPA. Também é importante observar nas embalagens a presença do nº 7 e nº 3 dentro do símbolo de reciclagem do plástico (como mostra a imagem), pois esses números representam que o material foi feito utilizando bisfenol.


 

Por esse motivo os produtos Momo são livre de Bisfenol A. O Mini Liquidificador Retrátil e e as bombas elétricas que entram em contato com alimentos e água durante o uso, são feitos de material seguro, de grau alimentar, para garantir a segurança dos nossos consumidores.

 

Conheça nossos produtos BPA FREE:

 

    

 

RELATED ARTICLES